5 cuidados fundamentais com o cabelo platinado

O cabelo platinado continua sendo uma forte tendência entre as famosas e ganha cada vez mais adeptas em todo o mundo. No entanto, para que ele permaneça impecável e com uma aparência de saudável é preciso que você adote alguns cuidados essenciais.

Ao mudar a maneira com que você cuida dos seus cabelos, eles não serão tão danificados pelo uso da descoloração, por exemplo. O primeiro passo? Fazer um cronograma de tratamentos capilares e segui-lo rigorosamente.

Para ajudar você nesse processo, selecionamos algumas das melhores dicas de especialistas para o cuidado dos cabelos com o tom platinado. Confira e garanta mais saúde e beleza aos seus fios:

5 cuidados fundamentais com o cabelo platinado

Cabelo platinado: hidrate os fios semanalmente

O primeiro cuidado para manter a beleza do cabelo platinado é investir na realização de duas hidratações capilares por semana. Através desse tratamento, ocorre a reposição da água dos fios, que foi perdida durante o processo de descoloração.

Ao adicionar esse cuidado na rotina de beleza capilar é possível conquistar cabelos mais macios, brilhosos e sedosos. Assim como, manter a coloração por um período de tempo maior do que o esperado.

Uma dica para potencializar os efeitos da hidratação é adicionar 4 gotas do óleo vegetal na máscara capilar da sua preferência.

Faça um tratamento de reconstrução

A melhor maneira de evitar que os seus cabelos fiquem ressecados depois da realização do procedimento, é investir em um excelente tratamento de reconstrução. Ele poderá devolver toda massa e nutrientes que foram perdidos com a descoloração.

Para isso, o indicado é que você realize um processo de cauterização capilar por meio do uso de queratina líquida. Ele além de ajudar na recuperação da elasticidade dos fios, ele ainda promove mais maciez aos cabelos.

Mas atenção! Esse tipo de tratamento só pode ser realizado uma vez durante a semana. Caso contrário, os seus cabelos irão ficar enrijecidos e frágeis.

Sempre faça os retoques de raiz

Se o seu objetivo é manter o seu cabelo platinado impecável, então precisa realizar os retoques de raiz com uma grande frequência. Caso contrário, a diferença entre a tonalidade da raiz em comparação com a do resto do cabelo irá ficar muito evidente.

De acordo com especialistas, o ideal é fazer os retoques pelo menos uma vez durante a semana. Esse tipo de manutenção não só contribui para que os seus cabelos fiquem com uma tonalidade uniforme, como também ajuda a deixar os fios mais saudáveis.

O ideal é que você siga todas as orientações do cabeleireiro que realizou o procedimento, para que não corra o risco de ficar com os cabelos platinados, mas com uma aparência ressecada.

Use os produtos específicos

Para manter o tom platinado dos fios por muito mais tempo, é importante apostar no uso de produtos capilares que são específicos para cabelos platinados. Assim como, aqueles que não possuem sal em sua composição.

No mercado é possível encontrar uma grande variedade de linhas de shampoos, condicionadores e máscaras capilares desenvolvidos exclusivamente para essa tonalidade. Também é necessário consultar um profissional, para que ele indique os melhores produtos para esse tipo de cabelo.

Cuidados para manter a cor do cabelo platinado

Devido ao fato do cabelo platinado ter uma cor clara e ser considerada instável, é necessário que você adote algumas medidas não só para manter a descoloração, como também para evitar o desgaste dos fios.

Veja abaixo alguns dos principais cuidados que você deverá ter com o tratamento dos seus cabelos:

  • Evitar o uso excessivo de chapinha, pois pode deixar os fios com uma tonalidade alaranjada
  • Invista no uso de shampoos violetas, que conseguem manter a cor dos fios
  • Evite ir à piscina sem o uso de protetor solar específico para os cabelos

Assim, para manter o seu cabelo platinado com uma coloração impecável por muito mais tempo, basta colocar em prática todas as dicas que você aprendeu ao longo do post. Como elas são simples e fáceis de realizar, não sentirá dificuldades de acrescentá-las na rotina de beleza dos fios.

Busque também entrar em contato com o seu cabeleireiro para descobrir outros segredos de como manter a tonalidade dos fios por um período maior! Assim, você sempre terá cabelos impecáveis.