Simular cartão de crédito: simule seu limite e taxas de cartão de crédito

Você é aquela pessoa que tem medo dos juros do rotativo, das taxas de anuidade e de se perder em dívidas? Por que não simular cartão de crédito?

O simulador de cartão de crédito é uma ferramenta semelhante aos simuladores de empréstimos: você informa o valor utilizado, as taxas de juros e o tipo de pagamento.

Apesar de o resultado não substituir os cálculos realizados pelas instituições de crédito, o simulador ajuda a ter uma ideia de quanto você vai pagar com o seu cartão e como os juros tendem a ser menores quando o pagamento da fatura é à vista.

Sendo assim, aprenda, neste artigo, a simular cartão de crédito. Confira!

Onde simular cartão de crédito?

O Banco Central tem a sua disposição o simulador de cartão de crédito na página da “Calculadora do Cidadão”, uma ferramenta para planejamentos financeiros.

Com ele, você não só pode simular cartão de crédito, descobrir taxas e seu limite de crédito como também compara com outras opções no mercado, como o cheque especial, crédito consignado e crédito pessoal.

Também é possível conferir outro benefício da calculadora: os números por trás da taxa de Custo Efetivo Total (CET), com os juros e encargos que incidem sobre o seu financiamento.

Por que simular cartão de crédito?

Simular cartão de crédito é uma ótima alternativa para quem deseja pagar taxas mais baixas. Além disso, as operadoras podem oferecer uma linha de crédito de acordo com o seu perfil e necessidade.

Por exemplo, se você efetua compras acima de determinado valor pode conseguir um cartão de crédito com extras vantagens e taxas menores.

Já para o caso de você realizar muitas viagens ao exterior, é mais vantajoso ter um cartão que se ajusta ao perfil de um viajante.

Seja qual for o seu perfil de usuário, simular cartão de crédito ajuda a conhecer as taxas sobre o montante que você utilizou ou pretende utilizar, sem passar do limite.