8 maneiras de expandir seus negócios

A geração de novos negócios aumentando sua base de clientes é importante para o sucesso de seus negócios. No entanto, às vezes pode ser muito desafiador.

Aqui estão algumas dicas práticas para ajudar você a aumentar sua base de clientes.

  1. Conheça seus clientes
    Entenda as necessidades de seus clientes e desenvolva produtos e serviços que atendam a essas necessidades. Você pode obter informações sobre seus clientes, personalizando seus serviços e incentivando-os a fornecer feedback.
  2. Oferecer excelente serviço ao cliente
    Garanta que seu serviço ao cliente seja excepcional e faça o possível quando puder. Seus clientes não apenas se lembrarão do ótimo serviço, como também terão mais probabilidade de indicar outras pessoas para você.
  3. Alimente os clientes existentes e procure novas oportunidades
    Estabeleça estratégias para estimular os clientes existentes, como manter contato com eles por meio de um boletim eletrônico ou informá-los sobre eventos promocionais com antecedência.
    Ao mesmo tempo, procure oportunidades para trabalhar mais e criar sua base de clientes. Certifique-se de encontrar o equilíbrio certo entre nutrir clientes e encontrar novos.

    Use mídias sociais
    As mídias sociais são uma ferramenta poderosa para promover seus negócios para clientes em potencial e obter informações valiosas por meio da ‘escuta social’. Através da escuta social, você pode descobrir o que os clientes estão dizendo sobre você, obter informações sobre o comportamento deles, identificar palavras-chave e tendências que atraem seu mercado-alvo e, assim, melhorar seu serviço ao cliente. As mídias sociais podem ajudá-lo a criar seu perfil de negócios e atrair novos clientes.
  4. Participar de eventos de rede
    Invista tempo para construir suas redes – não é o que você sabe, mas quem você conhece.
    O trabalho em rede permite que você construa relacionamentos com outras pessoas e incentive-as a indicar clientes através do boca a boca.
  5. Organizar eventos
    Organizar seu próprio evento pode ser uma ótima maneira de conhecer seus clientes e criar relacionamentos. Convide alguns de seus melhores clientes existentes e incentive-os a trazer seus amigos.
  6. Retribua à sua comunidade
    A conscientização da marca em sua comunidade local é uma ótima maneira de atrair novos negócios. Considere patrocinar ou participar de um evento da comunidade para aumentar seu perfil comercial.
  7. Avalie o que funciona e refine sua abordagem à medida que avança
    Você deve monitorar a origem dos seus clientes para avaliar se suas atividades de marketing são bem-sucedidas ou não. Não tenha medo de experimentar. Refine sua abordagem se algo não estiver funcionando e concentre mais tempo nas atividades que atingem os melhores resultados.