Efeitos do Louvor

Viver uma vida de louvor 2019  não é apenas a maneira mais divertida de viver, mas é também uma das maneiras mais poderosas de mudar sua vida. Louvor não é como o vagão que apenas segue o que acontece, mas é mais como o motor de um trem que faz as coisas acontecerem. Sua fé não está completa sem elogios. Colossenses 2: 7 diz que você é rico em fé e ação de graças. Nenhuma ação de graças é igual a não abundar em fé.

O louvor afeta você, afeta o diabo e afeta a Deus. Ela toca em tudo e em todas as partes da sua vida. Da mesma forma, a falta de elogios afeta você de maneira negativa, torna o diabo solto em sua vida e não abençoa a Deus. Você tem que acertar essa área da sua vida.

Quase todos concordam que o elogio é bom, mas poucos sentem qualquer responsabilidade de louvar a Deus quando não sentem vontade. Eu não conheço ninguém que acorde de manhã e planeja ficar deprimido. Eles gostariam de ser felizes e louvar a Deus, mas não sentem que têm algum controle sobre isso. Eles acham que o elogio é apenas uma resposta ao que acontece e que, se tudo der certo, eles farão isso automaticamente. Isso definitivamente não é o caso.

O Senhor disse a Seus discípulos na noite anterior à Sua crucificação que não deixassem seus corações se perturbarem (João 14: 1). Isto não foi uma sugestão. Foi um comando. No entanto, a maioria dos cristãos hoje acha que isso é insensível e irracional. Eles diriam que Jesus não estava sendo compreensivo e compassivo.

Esses discípulos estavam prestes a ver Jesus preso e depois fugir com medo de suas vidas. Eles veriam Jesus injustamente condenado e depois crucificado e sepultado. E Ele estava dizendo a eles que não deixassem seus corações ficarem perturbados! Para a pessoa comum, isso não é razoável.

Jesus terminou Seu discurso aos Seus discípulos naquela noite com a promessa de que eles teriam problemas (João 16:33). Uau! O que um eufemismo! No entanto, Ele disse estar de bom ânimo. Como isso foi possível? Ele disse que era possível porque Ele haviasuperado o mundo.

Na época, Jesus disse que Ele não havia sido crucificado, muito menos ressuscitado e sentado à direita do Pai. Foi por causa da fé que os discípulos deveriam se alegrar. Ele havia prometido que ressuscitaria e então reinaria, e se eles estivessem na fé, eles se regozijariam – e nós também.

Vivemos em um mundo negativo, um mundo caído onde parece que os ímpios estão ficando cada vez mais proeminentes. Muito do que ouvimos é apenas negativo, e temos que fazer um esforço deliberado para ser positivo e contrariar a cultura em que vivemos. O louvor é uma ótima ferramenta para nos ajudar a conseguir isso.

Se alguém desmaiar, a primeira coisa que faremos é verificar o pulso deles para ver se o coração deles ainda está batendo. No mesmo sentido, verificar nossas vidas de louvor é como checamos nosso pulso espiritual. Se não vivemos vidas que estão constantemente dando graças e louvor a Deus, não estamos espiritualmente saudáveis. Algumas pessoas podem se ofender com isso, pensando que eu não conheço suas situações. Mas Paulo disse em Filipenses 4: 4—

Regozijai-vos sempre no Senhor e novamente digo: Alegrai-vos.

Paulo não disse apenas uma vez; ele disse duas vezes. Ele não queria que ninguém pensasse que ele cometera um erro ou que havia exceções ao que ele dizia. Sempre devemos nos alegrar no Senhor. É um comando, não uma sugestão para fazê-lo se tivermos vontade.

Paulo viveu o que ele pregou. Quando ele foi espancado e jogado na parte mais escura e escura da masmorra, ele e Silas irromperam em louvor à meia-noite (Atos 16: 22-26). Eles não fizeram isso apenas como guerra espiritual. Eles não estavam louvando a Deus com os dentes cerrados, apenas para sair do problema. Quando eles foram libertados, eles não saíram. Eles estavam realmente louvando a Deus porque o amavam e adoravam de um coração puro. Isso afetou os outros prisioneiros que nenhum deles deixou. O louvor causou um reavivamento.

Podemos não nos sentir alegres, mas as Escrituras nos dizem em Gálatas 5:22 que o fruto do Espírito é alegria. Se temos o Espírito Santo, temos alegria. Podemos não sentir essa alegria, mas podemos escolher levantar nossas mãos e falar louvores a Deus pela fé. Aprender a louvar a Deus mesmo quando tudo está indo mal vai mudar nossos corações, nos tornar muito mais eficazes e fazer com que nossa fé seja abundante.

Eu realmente acredito que a minha escolha de louvar a Deus, mesmo depois de receber o relatório de que meu filho estava morto, foi um dos maiores fatores em vê-lo ressuscitado depois de quase cinco horas. Eu não sabia qual seria o resultado, mas comecei a louvar a Deus com todo o meu coração e dizendo a Ele – e ao diabo – que, independentemente disso, eu não deixaria de servi-Lo. Foi nesse momento que a fé abundou em meu coração, e eu sabia que ele ressuscitaria dos mortos. Obrigado Jesus!

Nós temos que aceitar a responsabilidade. Nós não somos apenas animais elevados, respondendo a estímulos. Nós somos criados à imagem de Deus. Podemos escolher dizer que vamos agradecer e nos alegrar no Senhor. Mas até que o façamos, somos vítimas. Nós nunca seremos vencedores até que deixemos de ser vítimas. Temos que nos livrar das desculpas e apenas fazer o que a Palavra de Deus diz.

Filipenses 4: 6 diz—

Tenha cuidado por nada; mas em tudo, pela oração e súplica com ação de graças, que os teus pedidos sejam conhecidos por Deus.

Você sabe o que a palavra grega para “nada” nesse verso significa? Isso não significa nada ! Isso significa que não há exceções. Claro, você pode ter problemas, mas não precisa se preocupar com eles. Você não precisa ter cuidado com eles. Você pode ir ao Senhor em oração com gratidão e fazer seus pedidos a Ele.

Jesus demonstrou o caminho certo para trazer nossos pedidos a Deus. Ele usou o que eu chamo de “técnica sanduíche”, em que nós colocamos nossos pedidos entre duas fatias de elogio. Começamos com louvor e terminamos com louvor. Podemos apenas ver como Jesus fez isso na oração do Senhor (Mt 6: 9-13). Ele começou por louvar a Deus: “Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome.” E Ele terminou louvando a Deus: “Porque teu é o reino eo poder, ea glória, para sempre” Essa é a maneira de faça.

Mesmo no Antigo Testamento, os crentes eram instruídos a “entrar em suas portas com ação de graças, e em suas cortes com louvor: agradeça-lhe e abençoe seu nome”(Sl 100: 4). Mas a nação de Israel nem sempre fez isso. De fato, o Senhor disse que, porque eles não serviam ao Senhor com alegria e alegria pela abundância de todas as coisas, Ele ia trazer julgamento sobre eles (Dt 28: 47-57). Isso mostra que Deus nos responsabiliza pelo júbilo, louvor e gratidão por todas as coisas boas que Ele nos deu.

Nós enfrentamos muitas circunstâncias difíceis nesta vida, e o mundo espera que nos comportemos de uma certa maneira quando os problemas surgirem. Mas Deus nos disse para responder de uma maneira diferente – para não deixar nossos corações ficarem perturbados. Nós podemos escolher (Deuteronômio 30:19). Temos a opção de seguir as palavras de Jesus e agir sobre a Palavra de Deus.

Pessoalmente, senti o benefício de regozijar-me no Senhor. Eu vi isso destruir o diabo. Ele não suporta isso. Eu realmente acredito que Deus habita os louvores do Seu povo (Sl 22: 3). Deus está tão satisfeito quando olhamos para além do natural e vemos as coisas à luz da fé. Isso abençoa a Deus.

Louvor não é o subproduto inevitável que surge quando tudo está dando certo em nossas vidas; é a força motriz. Louvor obterá nosso foco onde ele precisa estar – em Deus. Se começarmos a louvar a Deus no meio de nossos problemas, nossos problemas diminuirão tanto que dificilmente lembraremos de levá-los a Deus! Estaremos tão ocupados louvando-o e agradecendo-lhe por suas bênçãos que nossos problemas serão uma reflexão tardia.