Dicas para aumentar o lucro da sua empresa

Uma regra geral no seu sucesso financeiro nos negócios é que você não pode aumentar os lucros diretamente , apenas indiretamente . Você não pode simplesmente dizer que vai aumentar os lucros do seu negócio sem uma estratégia específica.

A única coisa que você pode fazer para aumentar os lucros é melhorar as variáveis ​​que acabam por determinar seu nível de lucratividade. Ao melhorar essas 10 variáveis ​​sobre o seu negócio, você aumentará os lucros e afetará seus resultados.

Gerar Leads
O processo que você usa para atrair clientes em potencial interessados ​​em seus negócios. Se cinco em cada dez clientes em potencial que chegam ao seu local de negócios acabam comprando de você e você pode aumentar o número de pessoas de dez para 15, poderá ganhar mais dinheiro.

Conversão
O processo pelo qual você converte leads em clientes pagantes. Essa é a medida da eficácia de seus esforços de vendas. Se você puder aumentar sua taxa de conversão de um em dez para dois em cada dez, poderá dobrar suas vendas e aumentar os lucros.

Melhorar sua capacidade de vender e converter clientes em potencial interessados ​​em clientes pagantes é uma das coisas mais importantes que você pode fazer. E não há substituto para o treinamento contínuo de vendas, tanto para você como para todas as pessoas que falam com os clientes, ao vivo ou por telefone.

Observe todas as principais áreas de resultados do seu processo de vendas e procure maneiras de melhorar um pouco em cada área. Uma pequena melhoria em cada área-chave pode levar a uma enorme melhoria nos resultados gerais de vendas.

Margem de Lucro por venda

O lucro bruto que você obtém com a venda de cada produto ou serviço. Ao procurar continuamente maneiras de aumentar o preço ou diminuir o custo do produto ou serviço sem diminuir a qualidade, você pode aumentar os lucros por venda.

Todo dólar que você eleva um preço, se você mantiver os custos constantes, flui diretamente para o resultado final como lucro. Cada dólar que você reduz as despesas, se mantiver as vendas e as receitas constantes, também vai direto ao resultado como lucro líquido.

Eliminar Gastos desnecessarios

Muitas empresas entram em uma rotina ou ritmo de oferecer serviços caros a seus clientes que eles poderiam interromper facilmente sem perda de satisfação do cliente .

Veja os pequenos serviços que você oferece aos seus clientes. Existe algo que você possa reduzir ou interromper por completo?

Aumente seus preços
Em muitas situações, você pode aumentar seus preços em 5 ou 10 por cento sem experimentar qualquer resistência do mercado. Se seus produtos e serviços forem de boa qualidade e seu pessoal for amigável e útil, um pequeno aumento nos preços gerais não afastará seus clientes