dentista

COMO ABRIR UMA CLÍNICA ODONTOLÓGICA

Abrir uma clínica dentária é uma boa ideia, já que é uma daquelas empresas que, como você já sabe, está em plena expansão. No entanto, você não pode lançar um deles de improvisação. Na verdade, para que a empresa seja bem-sucedida, é essencial começar com um planejamento sério de gerenciamento médico, recursos disponíveis e expectativas de negócios.

Em seguida, nós lhes contamos os aspectos essenciais que, quando você vai encontrar uma clínica odontológica, você deve levar em conta. Anote.

comsaúde

As chaves para a criação de uma clínica odontológica

Os requisitos

Primeiro de tudo, você tem que se certificar de que você será capaz de cumprir os requisitos que, para registrar esses negócios, as leis exigem.

Basicamente, é necessário ter pelo menos um dentista registrado e, além disso, você terá que avaliar as condições apropriadas que o Ministério e o Ministério da Saúde impõem. Por outro lado, você não deve esquecer que a realização de obras (por menores que sejam) na propriedade que você escolher deve ter as licenças relevantes, que serão concedidas pelos municípios em questão.

Orçamento

Outro passo muito importante, e mesmo antes da gestão anterior, é calcular o orçamento que você tem no momento de avançar seu projeto. Tenha em mente que, nas linhas a seguir, vamos relacionar várias despesas, iniciais e permanentes, que exigirão que você faça uma despesa significativa.

Você precisará, portanto, de um investimento de um certo nível; o que, certamente, vai levar você a negociar um empréstimo com o banco. E, para que você tenha possibilidades de a entidade conceder esse dinheiro, você terá que apresentar um plano de negócios confiável.

Referimos-nos a uma previsão que comprove, de forma segura e através de documentos, sua capacidade futura de obter uma renda que lhe permita devolver o empréstimo concedido.

Além do rendimento previsível, o plano de negócios contempla as despesas que você terá que enfrentar, principalmente nos primeiros horários em que a clínica odontológica estiver em operação. Tome nota do que esses investimentos iniciais e subsequentes serão .

A localização

Primeiro, enfatizamos a necessidade de ter um lugar para realizar o trabalho da profissão odontológica. Escolher o lugar certo será essencial quando se trata de atrair clientes que terão de proporcionar rentabilidade ao negócio.

Portanto, em certas ocasiões, ter uma propriedade disponível na propriedade ou com boas condições de aluguel ou de compra não é uma vantagem, já que ela pode estar localizada em uma área onde ela não compense a instalação da clínica odontológica.

Por outro lado, não podemos garantir que será melhor optar por um apartamento ou um local com uma estrutura mais comercial, uma vez que esta escolha dependerá das circunstâncias particulares do seu caso. No entanto, é claro que, se você quiser monopolizar um volume importante de serviços, precisará de grandes instalações.

Se, por outro lado, você quiser tirar proveito do seu prestígio e ser o único dentista colegiado de sua clínica, você pode apostar em um apartamento em uma área central e caracterizado pelo alto poder aquisitivo de seus habitantes.

Em qualquer caso, você terá que verificar, em particular, que você não tem muita concorrência nessa área específica. Desta forma, você pode aproveitar o que costumamos chamar de um bom nicho de mercado. Além disso, você deve tomar a decisão sobre o local com base nos possíveis clientes que espera receber.

Vamos explicar-lhe esta questão com um exemplo, que é como essas coisas são melhor entendidas. Coloque-se no contexto de optar por abrir uma clínica dentária voltada para pacientes infantis. Nesse caso, você terá que escolher um local que esteja em uma área residencial.

Interiores

dentista

Quanto à distribuição da propriedade de concreto, tenha em mente que isto terá que ter recepção, sala de espera e as diferentes caixas ou salas para atendimento ao paciente. Portanto, você terá que recorrer a um arquiteto e designer de interiores para projetar os espaços que você precisa para realizar suas tarefas.

Utensílios

Além disso, fique claro que você terá que equipar essas instalações de maneira oportuna. Afinal, máquinas e utensílios sofisticados vão ser um dos elementos que dão o salto de qualidade ao seu negócio. Como você sabe, os dentistas exigem instrumentos específicos (ferramentas de curetagem e raspagem, sondas, lâmpadas, compressores …). Estes são itens básicos para todos os serviços e tratamentos e você também pode usar o scanner mais moderno e inovador e tecnologias 3D, como CAD / CAM.

Software

Todas as clínicas odontológicas realizaram, em maior ou menor grau, a transformação digital, portanto você deve ter um software de qualidade, que permitirá registrar todos os dados de interesse de sua atividade de trabalho.

Móveis

E, além dos instrumentos, os dentistas precisam de móveis que facilitam seu trabalho diário. Tanto a sua como a equipe administrativa que a clínica pode contar (pelo menos é pertinente que haja uma recepcionista, que será responsável por comparecer e gerenciar as consultas). Portanto, em adição à cadeira ergonómica em que os pacientes se deitarem, ele precisa de mobiliário específico tanto para o dentista (como a tabela de rolamento instrumental ou auxiliar) e para outros funcionários (por exemplo, um arquivo).