O que acontece se errar o código da Caixa Econômica na transferência?

Errar o código de transferência de um banco pro outro é uma das coisas mais comuns, mas muitas pessoas não sabem como fazer quando acontece algo do tipo. Se você errou um código Caixa Econômica, saiba como proceder.

As transferências que ocorrem de um banco para outro são chamadas de TED e DOC. O que diferencia uma da outra é o valor que pode ser transferido e o tempo em que levará para o valor cair na conta.

Quando se erra alguma coisa durante uma transferência, muitos entram em desespero. Mas saiba que errar o código Caixa Econômica durante uma transferência não é o único equívoco que você pode ter durante uma transação.

Outros erros que são bastante comuns são:

  • Nome da pessoa
  • Dados como CPF ou CNPJ
  • Número da conta
  • Número da Agência
  • Nome do Banco

Incrivelmente, as pessoas conseguem errar dados simples. Mas para evitar que sua transferência tenha algum tipo de impedimento de ocorrer, confira se todas as informações estão certas, principalmente o código Caixa Econômica, para que sua transação não seja devolvida.

Há outras formas do banco questionar e devolver seu dinheiro, como erro na titularidade do CPF. O sistema age de forma a manter a segurança das transações. Portanto, se você cometeu algum erro, procure o banco.

E como funciona a devolução do dinheiro?

Certo, agora que você já entrou em contato com o banco porque errou o código Caixa Econômica, saiba que é possível ter seu dinheiro devolvido.

Se a transação foi feita via DOC, você terá o dinheiro devolvido em dois dias. Caso tenha sido um TED, o dinheiro será devolvido em duas horas no máximo, se ainda estiver dentro do horário de funcionamento do banco.

Portanto, verifique o seu código Caixa Econômica antes de realizar qualquer transação.