Conta corrente: Como escolher a melhor opção para você

Ter uma conta corrente hoje é indispensável. Com ela você pode agilizar sua vida, realizando seus pagamentos, recebendo dividendos e investindo para ter sempre uma segurança a mais.

Tão importante quanto a abertura da conta é escolher a opção de conta mais adequada para seu estilo de vida financeira. Assim, você pode reduzir custos com taxas de manutenção, por exemplo.

Neste artigo vamos contar para você o que há de melhor nas instituições financeiras e, assim, possa aproveitar os serviços que contemplem seus anseios monetários. Vem ver.

Tipos de conta corrente

Sabia que existe mais de um tipo de conta corrente? Pois é!  As contas digitais e universitárias são tipos que possuem taxas bem mais acessíveis ou, praticamente nulas.

Para abrir uma conta totalmente gratuita, você pode optar pelos bancos digitais. Sobretudo, aqueles que oferecem um pacote básico de serviços com uma quantidade de TED’s e DOC’s gratuitos.

Se você for estudante universitário, os valores dos serviços cobrados podem cair pela metade. Para isso, é preciso comprovar, por meio de documento, sua filiação a alguma instituição de ensino superior.

Dicas para escolher a melhor conta corrente

Todo banco, ao iniciar o procedimento de abertura de conta corrente, irá oferecer uma série de serviços, tais como: cheque, cartão de crédito, seguros. A contratação deles implica em um pagamento mensal de taxas.

Tem muita gente por aí que paga essas taxas e não utiliza esses serviços, logo, está fazendo um mau investimento. Assim, antes de mais nada, analise qual deles você realmente irá utilizar.

Se o seu objetivo com uma conta corrente é fazer movimentações com TED e DOC com frequência, então é interessante optar por serviços, como a emissão de folhas de cheque é algo dispensável.

Isso precisa ser comunicado ao seu gerente na abertura para que providências sejam tomadas a tempo e você não seja prejudicado.