O segredo para o sucesso em SEO: encontre baixa concorrência

Sejamos honestos. Não existe uma bala de prata com SEO. De fato, a complexidade do SEO está no grande número de coisas que você “deve” fazer.

Mas quem tem tempo para marcar todas as caixas da lista de verificação de boas práticas de SEO ?

Se há uma coisa que você não pode pular, é a pesquisa de palavras-chave.

A chave para ganhar nos SERPs é “dar um soco no seu peso”, como diz Kristin, nosso Gerente de Produto Sênior.

Em outras palavras, encontre palavras-chave de baixa concorrência para as quais seu site tem uma chance de classificação.

Encontrar as melhores palavras-chave para o seu site é a base de uma forte estratégia de SEO.

Sem uma estratégia sólida de palavras-chave como base sólida, tudo o que você faz para otimizar a pesquisa é construído em terreno instável.

Aprenda a pesquisar e usar palavras-chave de forma eficaz neste guia:  Como fazer pesquisas de palavras-chave: um guia abrangente

O que significa encontrar palavras-chave de baixa concorrência

Observe a ênfase acima em ” para o seu site. 

Aqui está a realidade. Seu site não vai derrotar os cachorros grandes nos SERPs se você está apenas começando com o SEO. A propósito, os SERPs são a linguagem do SEO para as páginas de resultados dos mecanismos de pesquisa.

Você deve começar encontrando palavras-chave com baixa concorrência. Depois de ganhar nessa arena, você pode avançar lentamente para palavras-chave de concorrência mais alta. Muitas vezes, essas também são palavras-chave de alto volume de pesquisa.

Os especialistas em SEO geralmente aconselham encontrar palavras-chave de alto volume e baixa concorrência. Mas… eu recomendaria não focar em palavras-chave de alto volume de pesquisa. Pelo menos não no começo. A tentação pode levar você a tomar más decisões ao escolher palavras-chave.

Em vez disso, concentre-se em duas coisas:

  1. Localizando palavras-chave relevantes para o seu assunto e sua empresa
  2. Localizando palavras-chave com baixa concorrência

A primeira prioridade, encontrar palavras-chave relevantes, requer conhecer seu público e sua empresa. Normalmente, uma verificação rápida do intestino funciona bem.

A segunda prioridade, encontrar palavras-chave de baixa concorrência, exige conhecer o poder competitivo do seu site. Todos os sites não têm chances iguais de classificação na primeira página do Google. Afinal, existem apenas 10 (ish) spots.

Portanto, o foco em palavras-chave de baixa concorrência é o ingrediente secreto para o sucesso em SEO. Mire muito alto e você não terá chance de ser classificado. Independentemente do tamanho do seu conteúdo, as probabilidades não serão a seu favor para classificar e direcionar tráfego orgânico.

Então, como você deve enfrentar a baixa concorrência?

É diferente para cada site. O poder competitivo do seu site é a referência para a quantidade de concorrência de palavras-chave que seu site tem potencial para classificar.

Encontrar palavras-chave de baixa concorrência significa escolher palavras-chave com uma pontuação igual ou inferior ao seu poder competitivo .

Nas palavras de Kristen, dê um soco no seu peso.

Como encontrar palavras-chave de baixa concorrência

Esta é a parte fácil. Pelo menos é ao usar a ferramenta de dificuldade de palavras-chave do Alexa .

Nossa ferramenta de sugestão de palavras-chave ajuda a encontrar palavras-chave de cauda longa, com base em:

  • Relevância para a palavra ou frase inicial inserida
  • Competitividade de palavras-chave em relação ao poder competitivo do seu site

Ao navegar na lista de ideias de palavras-chave, você encontrará palavras-chave semelhantes que você não imaginaria, que são baixa concorrência e oportunidades privilegiadas.

A ênfase na relevância significa que a relação sinal / ruído é alta. Outras ferramentas de pesquisa de palavras-chave divulgam resultados que não são tão semelhantes à sua consulta inicial, permitindo que você examine várias opções irrelevantes. Assim, você economizará tempo concentrando-se apenas nas ideias de palavras-chave que estão realmente alinhadas com o que você está procurando.

Ao encontrar as oportunidades de palavras-chave mais adequadas, você pode verificar a dificuldade das palavras-chave em comparação com a capacidade do seu site de competir – é o poder competitivo. Basta olhar para o raio. Isso significa que a pontuação da competição é igual ou inferior ao poder competitivo do seu site. Adicione-os aos seus Favoritos ao reunir uma lista restrita das melhores oportunidades de palavras-chave.

Você não ama quando a coisa mais importante também é fácil?

Iniciar! Encontre palavras-chave de baixa concorrência hoje

A ferramenta de dificuldade de palavras-chave do Alexa facilita a descoberta de palavras-chave com baixa concorrência.