Kit kat no japão.

Introduzida em 29 de agosto de 1935 pela Rowntree’s como uma empresa de confeitaria com sede em York, no Reino Unido, a Kit Kat, agora de propriedade da Nestlé, é uma das marcas líderes mundiais de chocolate. Os produtos da Kit Kat são barras de chocolate que são compostas por três camadas de wafer e cobertas com uma camada interna e externa de chocolate, convencionalmente chamadas de “dedos”. O tamanho e o número de dedos do Kit Kat variam dependendo do design do produto. As barras de Kit Kat mais populares têm 1, 2 e 4 dedos nelas.  

O nome Kit Kat veio do clube Kit Kat, que recebeu o nome de Christopher Catling, que costumava ter um clube literário e político em sua loja de tortas em Londres no século XVII. As cores vermelhas e prateadas típicas do logotipo de Kit Kat permaneceram constantes no passado, exceto em 1942, quando o design do invólucro de Kit Kat foi mudado para azul para representar a mudança na receita devido à escassez de leite fresco. Em 1949, com o aumento da disponibilidade de leite, Kit Kat retornou ao seu impressionante logotipo vermelho.

Os anos 50 assistiram à expansão internacional da marca, começando nos países da Commonwealth, como Austrália, Nova Zelândia, África do Sul, Rodésia e Canadá, onde a Rowntree já havia estabelecido presença. Junto com a chegada da televisão comercial no Reino Unido no final dos anos 50, veio o grande avanço na propaganda do KIT KAT.

A linha clássica “Have a break, have a Kit Kat” de Donald Gillies de uma agência de publicidade JWT em Londres foi lançada em 1958 com quatro comerciais de TV e uma campanha de imprensa. Nos 50 anos seguintes, tornou-se um ícone genuíno de publicidade e agora é uma propriedade registrada da marca. Em abril de 1988, a fabricante de chocolate com sede na Suíça, Jacob Suchard, lançou uma oferta de aquisição hostil pela Rowntree. Nos anos anteriores, a Nestlé vinha discutindo uma parceria de trabalho colaborativa com a Rowntree e, por fim, adquiriu o negócio da Rowntree. 

As últimas duas décadas após a aquisição viram um ritmo agitado de desenvolvimento de marca e expansão de fabricação nos mercados emergentes. 

Hoje, a Kit Kat é uma das marcas de chocolate mais reconhecidas mundialmente. Com o equilíbrio perfeito de chocolate delicioso e wafer crocante, é o deleite ideal. 

Combinado com o simples encorajamento para “Fazer uma pausa, ter um Kit Kat”, o chocolate nunca foi tão relevante quanto no mundo agitado de hoje.